Reciclagem de Lixo

 

Organograma - Reciclagem do Lixo.pdf (13,8 kB)

 

 

Video You Tube - Coleta Seletiva - youtu.be/BWzNCUCiMVU

Vídeo You Tube - Reciclagem de lixo - Globo Reporter - youtu.be/4XfvPB6bIsg

Vídeo You Tube - Reciclagem de Pneus - Auto Esporte -  youtu.be/OOBI19fe6yY

Video You Tube - Reciclagem de PET youtu.be/slH_2gtvXKU

 

LIXO tem sido um dos maiores PROBLEMAS de  AGRESSÃO ao MEIO AMBIENTE, a falta de CONSCIÊNCIA e EDUCAÇÃO AMBIENTAL  da população em geral, o  CONDICIONAMENTO inadequado do lixo , ausência de COLETA SELETIVA e TRATAMENTO adequado ao LIXO ORGÂNICO   HOSPITALAR, provocam a POLUIÇÃO e DEGRADAÇÃO da natureza, contribuindo expressivamente para PIORÁ a qualidade de vida da população, aumentando os RISCOS  de CONTAMINAÇÃO  eTRANSMISSÃO de DOENÇAS para a saúde das pessoas.

 

 INDESCUB , está desenvolvendo projeto de RECICLAGEM do LIXO, inicialmente de PNEUS e ENTULHOS de CONSTRUÇÃO, o que além de REDUZIR significativamente esses resíduos, contribui para a geração de emprego e renda e melhoria da qualidade de vida dosCATADORES dos LIXÕES.

 

Será desenvolvido em parceria com as comunidades FÓRUNS de DEBATES eDISCUSSÕES sobre a necessidade do manuseio e condicionamento adequado do LIXO , bem como da praticar da COLETA SELETIVA, além da sua destinação final correta.  

 

O INDESCUB em PARCERIA com o Fenoscip-Brasil está desenvolvendo projeto de implantação de Fábrica de RECICLAGEMLIXOPNEUSENTULHOS  de OBRAS e LIXO HOSPITALAR a ser instalado em vários Municípios no Brasil, reduzindo profundamente a agressão e poluição do Meio Ambiente.

 

Reciclagem INVISÍVEL - Pesquisador brasileiro desenvolve técnica que transforma resíduos como o bagaço da CANA-DE-AÇUCAR em nanotubos decarbono produto 80 mil vezes menor que um fio de cabelo utilizado na indústria de alta tecnologia.

O grande destaque do estudo apresentado por Johner Alves é justamente a possibilidade de dispor de uma fonte alternativa para a criação do material, que também pode limpar parte dos ddanos ambientais provocados pelos resíduos utilizados. O processo funciona assim: restos da queima do bagaço da cana, borracha de pneus velhos e garrafas PET usadas são queimados em processo controlado.

Os gases resultantes da combustão passam por um catalisador metálico que recupera parte das partículas sólidas, feitas de carbono, que apresenta a formação de nanotubos. O melhor resultado encontrado foi o da cana de açucar, o pó grafitado resultante da queima do bagaço pode ser transformado em material de alto valor agregado. Issa parte experimental do trabalho foi feita em boston. A técnica também permite reduzir em até 90% o volume de resíduos.

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.